Perguntas Frequentes

Pastas e Manteigas:
 

- É comum o óleo separar? O que fazer se isso acontecer?

Sim! É super normal! Somos uma empresa que preza por ingredientes limpos, sendo assim não utilizamos nenhum emulsificante na nossa fórmula fazendo com que o óleo da castanha se separe com o tempo devido a decantação das partes sólidas. Na verdade, esse óleo que se separa é um ótimo conservante natural que impede que nossa pastinha fique com algum gosto de ranço! Se acontecer do óleo da sua pastinha se separar basta misturar com uma colher e ela estará perfeita para ser consumida.

- Comprei uma pastinha e está muito dura, o que fazer?

A temperatura altera a textura das pastas, elas são bem sensíveis ao calor e ao frio. No inverno provavelmente ela estará mais durinha e no verão mais fluida. Se ela estiver durinha, basta colocá-la em banho maria.

- Precisa colocar na geladeira após aberto? Qual a melhor forma de conservar?

Não tem necessidade de colocar na geladeira depois de aberto, ela se conserva muito bem em temperatura ambiente desde que ela não tenha contato com água ou qualquer outa umidade!.Ou seja, nada de colocar a colher na boca e voltar pro potinho, hein!? :P

- Todas as pastas são veganas, sem traço de leite?

Sim. Todos nossos produtos são veganos e não processamos em nossa fábrica nada que contenha leite e derivados.


Chocolates:
 

- O que é chocolate bean to bar (do grão à barra)?

A expressão “bean to bar” significa que o processo produtivo é acompanhado, literalmente do grão à barra. Começa no campo com o cuidado com o plantio, com as pessoas envolvidas, pela parte social e ambiental e pela escolha criteriosa do cacau fino, com sabores e características únicas. Após essa escolha, ele chega na fábrica onde passa pela torra, descasque e conchagem lenta que preserva seus aromas. Além disso, um chocolate bean to bar dificilmente vai conter ingredientes indesejáveis como gorduras hidrogenadas, conservantes e aromatizantes articiais.

- Qual a melhor maneira de conservar meu chocolate?

A melhor maneira de conservar seu chocolate é em um ambiente livre de umidade e temperatura elevada ou muito baixa. O ideal é entre 16 e 24 graus. Ou seja, em um ambiente fresco, mas que não seja na geladeira. Outra boa dica é colocar dentro de algum pote com tampa para não sofrer ataques de nenhum inseto.

- Se meu chocolate está esbranquiçado, ele está estragado?

Não está estragado. Os chocolates que contém unicamente a manteiga de cacau como gordura são muito sensíveis à temperatura. A manteiga de cacau começa a derreter a 28 graus. Provavelmente à 36 seu chocolate estará completamente derretido. Quando ele sofre alterações muito altas ou muito baixas de temperatura a manteiga perde a temperagem, que é a forma como o chocolate se cristaliza. Assim ele perde suas características sensoriais ficando esbranquiçado devido a gordura que se separa e com a textura prejudicada. Ele pode ser consumido , porém a experiência não será tão agradável.

- Todos os chocolates são veganos, sem traço de leite?

Sim. Todos nossos produtos são veganos e não processamos em nossa fábrica nada que contenha leite e derivados.


Tapioca Integral - Beiju
 

- O beiju tem um cheiro e gosto azedinho? É normal?

Sim, é normal e esperado já que ele é um produto propositalmente fermentado. 

- Qual a vantagem da fermentação do beiju?

A maior vantagem da fermentação da mandioca é que o carboidrato dela fica bem mais leve e de fácil digestão, além de ajudar no equilíbrio da microbiota intestinal e fortalecimento do sistema imunológico por ser um alimento probiótico.

- A cor do Beiju- Tapioca integral pode apresentar coloração amarelada?

Sim, as fibras internas da mandioca são mais rígidas e ficam de cor mais amarelada. Além de eventualmente usarmos mandioca do tipo amarela.

- Qual a melhor forma de armazenar o Beiju-Tapioca Integral?

Depois de aberto deve ser conservado em geladeira de preferência dentro de um pote fechado. Não deve ser consumido se estiver apresentando coloração vermelha, rosa ou preta; isso indica proliferação de organismos indesejáveis.

- Qual a diferença do Beiju e da tapioca tradicional?
 

As principais diferenças são: 
1°: o beiju é feito da fibra da mandioca enquanto a tapioca tradicional é feita com a goma(amido), sendo assim o beiju dá muito mais saciedade. 
2°: o beiju é um alimento fermentado e a tapioca tradicional não.
3°: o beiju tem um sabor fermentado e tem textura bem crocante e a tapioca convencional possui sabor neutro e textura mais elástica.


Caso a sua dúvida não esteja aqui, nos pergunte utilizando o botão Whatsapp no canto inferior direito aqui no site! Ficaremos felizes em te atender. ;)